domingo, setembro 17, 2006

Fall


Gosto do outono, para muitos, pode parecer um pouco triste.
Gosto dessa leve melancolia, do céu ainda brilhante e limpo, mas onde a luz já principia a declinar.

Gosto. Nem sempre gosto.


Quando me olho ao espelho, apercebo-me que também no meu corpo a luz começa a declinar.


Longe vai o tempo em que gostava do Outono porque gostava, sem me dar ao trabalho de fazer analogias. Sabia que outras primaveras viriam, seguidas de verões quentes e brilhantes.

Cada vez me é mais difícil sentir a Primavera em mim, e não tardará muito em que apenas a poderei rever nos jovens, o que, diga-se em abono da verdade, pouco me consola.

Um dia o meu pai disse-me:"...O que é triste, é sentirmos todas as vontades de quando eramos jovens, mas faltar-nos a energia fisica e o tempo para as concretizar..."


Prestei pouca atenção. Estava na Primavera da vida.

Por algum motivo retive a reflecção de meu pai. Recordo-a hoje como se tivesse sido dita ontem.

A vontade de projectar, criar, inovar, amar... continua em mim com a mesma força de hà muitos anos atrás, mas, o corpo parece sofrer de uma indolência contrária, começa a sentir o cansaço de muitas primaveras, e tende em deixar-se ficar no Outono.

Já não é o corpo que me obedeçe, mas sim eu que obedeço ao corpo. É a matéria que triunfa sobre o espírito!

Deviamos poder mudar de matéria, como mudamos de vestido, quando se gasta.

Não existe dignidade no envelhecimento, apenas aceitação revoltada, mas quase sempre calada.
Caminho pelo meu Outono, com um sorriso nos lábios, tentando conformar quem diz abertamente não o aceitar, não sabendo elas que estão a ser muito mais honestas do que eu!

Melody.

1 comentário:

Anónimo disse...

olá garota.
Parabéns pelo texto. Está excelente e é o retrato fiel da do sentimento de "revolta" de quem vê avançar o tempo e faltarem perspectivas para quem atinge um determinado patamar, também poderia chamar-lhe idade, sem poder exteriorizar a juventude mental num fisico cansado pelas vicissitudes da vida.
Um grande beijo.
Dani

Time of Peace


Visit www.hostdrjack.com


A peace of freedom... Melody