sábado, junho 17, 2006

A Nossa Assistência Hospitalar

Quem precisa recorrer aos nossos serviços públicos de assistência médica, precisa de tanta coragem como a de ir combater para uma qualquer guerra que o presidente americano se lembre de "inventar".
O serviço de urgências do hospital de S.José em Lisboa,faz lembrar os centros de assistência provisórios da guerra Americana Norte Sul, homens e mulheres despejados de forma aleatória, expõem sem pudor os seus males fisicos e psicológicos. Não fosse a falta de paciência que a própria doença acarreta, poderiam jogar animadamente à bisca,falar das novelas e futebol,tal é a qualidade da multiprivacidade disponivel.Outros, em algum hospital privado, com vista sobre o Trancão, Tejo, ou paisagem Lisboeta, morrem de tédio, absolutamente sós, vêm o mundial de futebol, através da SporTv,ou fazem zapping pelas dezenas de canais que a Tv cabo oferece.
Nem o ar condicionado, nem a cama, com todos os requesitos electricos de posicionamento,nem a solicitude de médicos e enfermeiros, compensam tamanha solidão.
Porque será que os nossos governantes não utilizam o Serviço Nacional de Saúde, que tanto elogiam, mas, nunca utilizam?
Talvez porque, como eles dizem, ser Ministro,Secretário de Estado ou Presidente, é uma "seca".
Tenho tanta pena deles...!!!!

1 comentário:

Luda disse...

Eu não tenho nenhuma pena deles.
Patos é que eles não são.

Time of Peace


Visit www.hostdrjack.com


A peace of freedom... Melody