sábado, junho 17, 2006

F.T.R.

Dizia-se no tempo de Salazar, que o povo português viveria satisfeito, enquanto lhe fosse oferecido em doses substanciais os três F´s (Fátima, Fado e Futebol).
Durante décadas, a fórmula resultou na perfeição e quem dela não bebesse, tinha como castigo uma deportação ou prisão, com direito a todas as "comodidades" que um estabelecimento deste tipo pode oferecer(solitária, frigideira,torturas várias...).
Em 1974, mais precisamente a 25 deAbril, o povo foi "acordado" pelas mãos de uns Capitães sem medo, passando assim a fazer parte de muitas reformas por um Portugal melhor.
Mesmo com muitos erros, enganos e injustiças, o povo Português participou activamente em muitas das resoluções políticas e sociais deste País à beira mar plantado.
Passados 32 anos, e depois de muitas indemnizações a todos os que na altura foram expropriados das "suas" terras ou empresas, muitas revogações de Leis e Decretos, constata-se que o povo português vive satisfeito desde que em doses substanciais lhe seja oferecido o F.T.R., Futebol, Telenovelas e Reality-Shows)...!

Sem comentários:

Time of Peace


Visit www.hostdrjack.com


A peace of freedom... Melody